quarta-feira, 27 de julho de 2016

Vamos falar sobre o livro Elon Musk

  Para quem não conhece, Elon Musk  é um empreendedor Sul africano fundador de 3 empresas futuristas são elas a tesla, PayPal e Space X, além da solar city que ele é investidor. Agora que voce ja conheceu um pouco sobre ele vamos falar sobre o livro. 


   Escrito pelo jornalista americano Ashele Vance e lançado no Brasil pela editora intrínseca, o livro vai bem a fundo na vida de Musk. 


    Desde de sua infância  era brilhante, aos dez anos comprou seu primeiro computador e aos doze vendeu um jogo com temática espacial a uma revista por 500 dólares. 


   Ele sempre foi uma criança diferente, inclusive chegava a passar cerca de 10 horas do seu dia lendo, seu livro preferido era o guia do muchileiro das galáxias, Elon chegou a ler toda a enciclopédia britânica na adolescência, isso não contribuiu muito para sua popularidade, na escola sempre teve poucos amigo e chegava até a sofrer bullying.


  Sempre admirou os Estados Unidos, pois achava que a África do sul era pequena demais para os seus sonhos, foi morar lá depois de um tempo, fez faculdade de física na universidade da Pensilvânia,(ele chegou a trabalhar como limapdor de prédio para pagar a faculdade).


Logo depois de formado fundou o PayPal famosa plataforma de pagamento online, que depois foi vendida por 200 milhões, com o dinheiro da venda musk fundou a tesla montadora de carros elétricos que cresce cada vez mais no mercado automobilístico, e a space x empresa focada em revolucionar as viagens espaciais. 


  Elon musk é famoso por seus planos ambiciosos, um deles é de colonizar marte até 2025, ele sempre tá pensando em salvar a humanidade já que a terra esta sofrendo com problemas ambientais e populacionais. 


                             Caracteristicas.



   - Musk é viciado em trabalho chega a trabalhar cerca de 20 horas por dia.
   -Quando que aprender uma coisa ele vai fundo, e isso é aplicavel aos seus negócios, já que em nenhum deles musk tem uma especialização, um dos funcionários disse que Musk para aprender algo fica viciado no assunto e só consegue falar sobre aquilo, depois de um tempo já fica sabendo mais que os especialistas.


  Obs:Eu recomendo muito que vocês leiam, só lendo ele que você entende o quanto incrível é esse cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário