quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Falando sobre o mundo geek e nerd

   Antigamente ser geek não era considerado uma coisa boa, geralmente as pessoas que se definam nerds sofriam muito bullying na escola, tinham poucos e as vezes nemhum amigo. Mas hoje não é mais assim os nerds são os donos das grandes empresas de tecnologia e dos blogs da Internet um exemplo disso é o bilionário Mark zuqueberg criador do Facebook ele serve como inspiração para muitos.

    Existe muitas séries e filmes que falam sobre o assunto, o meu favorito é o seriado americano scorpion, ele mostra como os nerds, geeks, gamers e gênios tem habilidades únicas para realizar tarefas muito complicadas relacionadas a segurança e algumas vezes até de salvar a terra de desastres. (Ainda essa semana vou fazer um post separado sobre essa série)

  Geek e nerd são duas palavras totalmente diferentes mais que tem siguinificados parecidos.

Geek são pessoas que amam tecnologia, gostam de inventar coisas.
Nerd é alguém que é obcecado por algum assunto, que querem aprender tudo sobre ele.

( acho que sou um pouquinho dos dois)

Provavelmente você que é leitor do blog já sabia desses siguinificados, mas não custa nada  relembrar

   Geralmente nerds e geeks gostam de filmes, livros e séries de fantasia e heróis, esse tipo de coisa me fascinam por causa da tecnologia que estão presentes neles e porque aguçam minha imaginação e criatividade. Um blog que eu gosto muito é o jovem nerd eles falam sobre assuntos relacionados a esses temas, e contam com um podcast incrível, eu recomendo muito, os caras são feras.

Se você é geek ou nerd, isso é motivo de orgulho, pessoas como você mudam o mundo, criam coisas incríveis assim ajudam o mundo a melhorar e ir pra frente.

Um comentário: