quinta-feira, 21 de julho de 2016

Vamos falar sobre criatividade


  A criatividade é um conceito que vem de criar alguma coisa, muitas pessoas acreditam que ser criativo é uma habilidade que já nasce com algumas pessoas, mas os especialistas garantem que é possível desenvolver essa capacidade com algumas práticas que cada pessoa deve aplicar-las na sua vida de uma forma que sirva pra você. 


Um  dos especialistas que na minha opinião mais entende do assunto é Murilo Gun um humorista e palestrante que tem opiniões e aplica até cursos sobre o assunto, se você quiser conferir essas idéias entra no site dele clicando aqui.


  Vou colocar algumas dicas  que funcionam para mim e que se forem aplicadas corretamente,  vam servi para qualquer pessoa.
      
                             INSPIRAÇÃO.

   Se inspirar não é copiar, então sempre busque inspiração em sites,  livros, revistas, jornais etc...
   Isso vai fazer com que você aprenda mais sobre um determinado assunto e quanto mais aprendemos mais incríveis ficaram nossas criações.         
          
                DEIXE SUA INTELIGÊNCIA BRINCAR.

        
      Quando deixamos nosso cérebro livre para criar, nossas criações ficaram diferenciadas, pois todos nós temos uma mente diferentes das outras. Como dizia Einstein " criatividade é a inteligência brincando".

        DESCUBRA O QUE DESPERTA SUA CRIATIVIDE.

     Cada pessoa tem um estimulante que libera a vontade de criar, pode ser uma bebida, uma música , um livro, etc...
   O meu estimulante criativo é uma xícara de café acompanhado de um bom livro. Descobrir isso é muito válido , descubra o seu e se surpreenda.

       

                

    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário